LITERATURA INFANTO-JUVENIL: DISCUSSÕES SOBRE O PANORAMA HISTÓRICO E GÊNERO LITERÁRIO E SUAS CARACTERÍSTICAS. PRODUÇÃO LITERÁRIA. A PRÁTICA DA LEITURA NA ESCOLA E NA SOCIEDADE
Resumo
Através de uma visão objetiva de como se encontra a literatura brasileira na atualidade, é possível verificar que atual crise literária somente pode ser combatida se conhecermos o gosto dos pré-adolescentes e mudarmos nosso relacionamento com os alunos, no que se refere ao estimulo da leitura. Esse estudo tem como objetivo, tratar da literatura infanto-juvenil na contemporaneidade, demonstrando os desafios enfrentados pelos docentes, na aplicabilidade do “gosto pela leitura” na prática escolar e na vida das crianças e adolescentes dos dias atuais. Para realização desse estudo, utilizei-me de pesquisa bibliográfica e exploratória, demonstrando como a escola pode contribuir para a formação de leitores que leiam por prazer e satisfação. Buscando abordar o assunto desde a vertente histórica até a contemporaneidade refletindo sobre possíveis soluções a dificuldade de introduzir a leitura na vida do público infanto-juvenil.
Palavras-chave
Literatura; infanto-juvenil; Livros.
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