v. 15, n. 22 (2013)

Revista Brasileira de Literatura Comparada

Sumário

EDITORIAL

Apresentação
Jose Helder Pinheiro Alves
PDF
07 - 10

ARTIGOS

A literatura juvenil na escola
Benedito Antunes
PDF
11 - 30
Ensino de literatura: dos estudos de gênero à historiografia
Carlos Magno Gomes
PDF
31 - 46
Para que ler literatura? Formas e limites dos encaminhamentos pedagógicos à questão
Celdon Fritzen
PDF
47 - 66
Pedagogia do olhar: a potência comparativa no diálogo cinema, literatura e cultura audiovisual
Claudio Cledson Novaes, Mirian Sumica Carneiro Reis
PDF
67 - 88
Contribuições do comparativismo para a formação de professores mediadores e a promoção da leitura literária
Claudio Jose de Almeida Mello
PDF
89 - 114
Aula de literatura - costurando leituras com fiapos de memórias
Daniela Maria Segabinazi
PDF
115 - 142
Inanimate Alice: o bildungsroman da era digital
Ermelinda Maria Araújo Ferreira
PDF
143 - 160
Rever a escola e os conceitos de literatura e leitura: cruzar fronteiras
George França
PDF
161 - 178
Literatura no ensino médio: reflexões e proposta metodológica
Girlene Marques Formiga, Francilda Araújo Inácio
PDF
179 - 198
Ensino da escrita de poesia como construção de autoria
J. Buarque
PDF
199 - 232
A temática do holocausto no ensino de literatura brasileira: um poema de Vinícius de Moraes e uma tela de Lasar Segall
Kenia Maria de Almeida Pereira
PDF
233 - 252
Ferréz e Machado de Assis nos bancos escolares?
Marcia Rios da Silva
PDF
253 - 284
O júri simulado num exercício comparativo: uma leitura de Medéia e Anjo Negro em sala de aula do ensino superior
Maria Marta dos Santos Silva Nobrega
PDF
285 - 306
Ensino de literatura em tempos de transformação (a literatura e seus diálogos)
Mauricio Silva
PDF
307 - 326