Sumário
EDITORIAL
Apresentação
Jose Helder Pinheiro Alves
|
07 - 10
|
ARTIGOS
A literatura juvenil na escola
Benedito Antunes
|
11 - 30
|
Ensino de literatura: dos estudos de gênero à historiografia
Carlos Magno Gomes
|
31 - 46
|
Para que ler literatura? Formas e limites dos encaminhamentos pedagógicos à questão
Celdon Fritzen
|
47 - 66
|
Pedagogia do olhar: a potência comparativa no diálogo cinema, literatura e cultura audiovisual
Claudio Cledson Novaes, Mirian Sumica Carneiro Reis
|
67 - 88
|
Contribuições do comparativismo para a formação de professores mediadores e a promoção da leitura literária
Claudio Jose de Almeida Mello
|
89 - 114
|
Aula de literatura - costurando leituras com fiapos de memórias
Daniela Maria Segabinazi
|
115 - 142
|
Inanimate Alice: o bildungsroman da era digital
Ermelinda Maria Araújo Ferreira
|
143 - 160
|
Rever a escola e os conceitos de literatura e leitura: cruzar fronteiras
George França
|
161 - 178
|
Literatura no ensino médio: reflexões e proposta metodológica
Girlene Marques Formiga, Francilda Araújo Inácio
|
179 - 198
|
Ensino da escrita de poesia como construção de autoria
J. Buarque
|
199 - 232
|
A temática do holocausto no ensino de literatura brasileira: um poema de Vinícius de Moraes e uma tela de Lasar Segall
Kenia Maria de Almeida Pereira
|
233 - 252
|
Ferréz e Machado de Assis nos bancos escolares?
Marcia Rios da Silva
|
253 - 284
|
O júri simulado num exercício comparativo: uma leitura de Medéia e Anjo Negro em sala de aula do ensino superior
Maria Marta dos Santos Silva Nobrega
|
285 - 306
|
Ensino de literatura em tempos de transformação (a literatura e seus diálogos)
Mauricio Silva
|
307 - 326
|