Sumário
EDITORIAL
Apresentação
Vera Bastazin
|
07 - 12
|
ARTIGOS
O avesso do avesso do avesso. Linhas retas e oblíquas da paródia na telenovela brasileira
Biagio D'Angelo
|
13 - 30
|
Silence becomes you (2005): a linguagem híbrida do filme contemporâneo
Brumilda T. Reichmann
|
31 - 52
|
Paisagens imaginárias: fragmentos de cultura, palavra e imagem
Carmem Lucia Negreiros de Figueiredo
|
53 - 74
|
Caminhos de eros sob a óptica da cristalização. Uma mirada sobre as figuras literárias de Heloisa, Mariana Alcoforado e Adéle Hugo
Délia Cambeiro
|
75 - 94
|
Da palavra-imagem à imagem-palavra: análise do incipit fílmico de LavourArcaica
João Manuel dos Santos Cunha
|
95 - 126
|
Imagens e espaços da melancolia: W.G. Sebald e Anselm Kiefer
Leila Danziger
|
127 - 146
|
Ver e sentir: Stendhal e as artes visuais
Leila de Aguiar Costa
|
147 - 168
|
Entre o céu e as caldeiras: espectros desconstrutivos em “Agda”, de Hilda Hilst
Lilia Loman
|
169 - 178
|
A literatura da leveza
Luciene Almeida de Azevedo
|
179 - 196
|
Narrativa, técnica e tecnologia: “Contos da meia-noite”
Márcio Serelle
|
197 - 214
|
Ilustração: o duplo estatuto da relação palavra e imagem
Maria Jose Palo
|
215 - 234
|
Imagem e escritura – Manuel Puig e o campo literário hispano-americano
Maurício de Braganca
|
235 - 258
|
Do fular ao tapete (Uma leitura de Avalovara, de Osman Lins)
Sandra Nitrini
|
259 - 272
|
A inscrição do feminino/masculino na literatura e na arte contemporâneas
Tânia Alice Feix
|
273 - 284
|
Palavra, imagem e construção poética
Vera Bastazin
|
285 - 304
|